Lazio – Uma região rica de monumentos de arte
que recordam uma longa, extraordinária história.
O Coliseu de Roma tornou-se um dos símbolos da cidade
por atestar a magnificência da arte e cultura da Roma Antiga.
O Coliseu, também conhecido como Anfiteatro Flaviano, deve seu nome à expressão do latim Coliseum, devido ao colosso de Nero.
Embora esteja agora em ruínas devido a terremotos e pilhagens, o Coliseu sempre foi visto como símbolo do Império Romano, sendo um dos melhores exemplos da sua arquitetura.
O COLISEU ROMANO.
Quando falamos da Roma Antiga, a primeira imagem que nos ocorre é geralmente a do Coliseu.
Grande anfiteatro romano que foi mandado construir por Vespasiano, por volta do ano 70, e foi concluído, com três andares, em 82 por Domiciano. No século III foi-lhe acrescentado mais um andar. Com uma altura de 48 m, as bancadas eram de mármore (entretanto desaparecido) e tinham capacidade para mais de 50.000 espectadores. O recinto destinava-se ao combate de gladiadores e à representação de tragédias e comédias. Também foi aqui que muitos cristãos perderam a vida, lançados às feras. Neste espaço colossal, chegaram mesmo a realizar-se simulações de batalhas navais.
Roma espalha-se pelas margens rio Tibre,
compreendendo o seu centro histórico com as suas sete colinas:
Palatino, Aventino, Campidoglio, Quirinale, Viminale, Esquilino, e Celio
A cidade de Roma é mundialmente famosa pelos seus incríveis monumentos históricos que guardam parte da história mundial
Segundo o mito romano, a cidade foi fundada a cerca de 753 a.C por Rómulo e Remo, dois irmãos criados por uma loba, que são atualmente símbolos da cidade. Desde então tornou-se no centro da Roma Antiga (Reino de Roma, República Romana, Império Romano) e, mais tarde, dos Estados Pontifícios, Reino de Itália e, por fim, da República Italiana.
Museus abertos até tarde e mil roteiros estão à disposição de todos aqueles que desejam descobrir ROMA.
Andar pelas ruas de Roma
é percorrer um dos maiores acervos da história da humanidade.
ROMA: Tudo é grandioso: igrejas, mausoléus, castelos e ruínas.
Fórum Romano
Era o centro comercial, religioso e político da Roma Imperial.
O Fórum Romano era o centro pulsante da Roma Imperial e era lá onde aconteciam as eleições e também onde o Senado Romano se reunia. O Forum pode parecer uma coleção desorganizada de ruínas para os que sabem pouco da história do lugar, mas, com um pouco de imaginação, você poderá ver e sentir a Roma antiga e imaginar como era o dia-a-dia dos romanos.
Roma Antiga, onde encontram-se as milenares ruínas da cidade.
Palácio Vittorio Emanuelle
Construído em 1861 como um símbolo da unificação da Itália, o Palácio Vittorio Emanuelle é um vasto prédio em mármore branco, que impressiona pelo seu tamanho. Apesar de não ser considerado pelos romanos um dos prédios mais bonitos da cidade o palácio vale uma visita, já que a vista do alto das suas escadarias é belíssima, e, lá dentro, se pode também visitar o museu de história romana.
Piazza di Spagna
Nesta praça vai encontrar muita coisa para desfrutar da arte e da história romana,
lugares e possibilidades como a escada que foi mandada construir por Bento XIII no século XVIII, La Fontana Della Barcaccia, uma fonte feita durante o barroco.
A Fontana de Trevi, um aqueduto construído no ano 19 a.C. e que carrega água de uma fonte natural localizada a 20 kilômetros de Roma.
A Fontana di Trevi é uma das principais atrações turísticas de Roma, uma fonte cheia de história, que faz parte da identidade da cidade.
Che bella ROMA, è una città fantastica.
... è senza dubbio la più bella città italiana.
È una bellissima città ricca di fascino e testimone di una storia.
Quanto sei bella Roma!
Itália é o lar de tesouros históricos, está tudo ali, belo e emocionante!
TUDO na ITÁLIA é PARA AMAR!
Arrivederci Roma